Em Amor Perfeito, a vida de Luís (Paulo Mendes) será cada vez mais tumultuada nos próximos capítulos da novela das seis da Globo. O falso seminarista enfrentará a fúria de sua namorada, Tânia (Iza Moreira), que se cansa da falta de coragem do rapaz diante de sua mãe, Cândida (Zezé Polessa).
O filho do prefeito não possui nenhuma vocação para se tornar padre. No entanto, completamente obcecada, a víbora insiste para que o herdeiro siga essa trajetória, para pagar a promessa ela fez. Apaixonado pela funcionária do hotel, ele se mostrou determinado a contornar as ordens de sua mãe, mas até certo ponto.
Luís não assume romance em Amor Perfeito
Segundo Flávia Serra, do Observatório da TV, residindo na Irmandade dos padres, para estar mais próximo de sua amada, Luís conta com o apoio de Marcelino (Levi Asaf) para se encontrar com Tânia em segredo. No entanto, em um desses momentos, Cândida acaba flagrando o casal.
Sem ter como esconder a situação, a jovem logo aproveita a oportunidade e pede ao namorado que conte toda a verdade para a mãe. Entretanto, sendo covarde e extremamente temeroso em relação à matriarca, recua e tenta fingir que nada aconteceu, para a tristeza da jovem.
Cândida humilha Tânia na novela das seis da Globo
Ainda conforme a jornalista, Cândida não quer nem saber disso, e ainda humilha a jovem na frente de seu filho. A esposa do prefeito alega que foi a menina quem se jogou nos braços do rapaz, e diz que ela vai se tornar uma “mula sem cabeça”.
Diante dessa situação vexatória, a filha de Neiva (Maria Gal) fica exausta, declara que nunca mais quer ver o amado e sai do local chorando. O falso seminarista tenta seguir, mas sua mãe o impede e ainda faz uma grave repreensão.