O cantor Anderson Leonardo, integrante do grupo Molejo, revelou recentemente que retomou o tratamento contra o câncer. Durante uma participação no podcast Rocinha Cast, na última quinta-feira (18), o pagodeiro disse que, desta vez, a doença atingiu seus testículos.
Anderson revelou durante conversa como foi sua reação ao ouvir o médico dizer que o câncer estava novamente presente em sua vida. Aos 50 anos de idade, ele havia sido diagnosticado com câncer inguinal, na região da virilha, em outubro de 2022, e chegou a celebrar sua cura alguns meses depois. Atualmente o famoso recebeu novo diagnostico da doença.
Vocalista do Grupo Molejo quase ‘pirou’ com volta de câncer
O artista contou que notou o retorno dos sintomas e, após investigação médica, descobriu que o câncer havia se desenvolvido em outra área do seu corpo. Anderson abriu o coração durante o bate-papo no podcast Rocinha Cast e confessou o pavor que sentiu com a volta da doença.
Segundo Anderson, ele perdeu o chão e ficou paralisado. “Quando o médico falou, eu pirei o cabeção. Fiquei parado e não queria ouvir mais”, explicou. Apesar disso, ele deixou claro que está se esforçando para enfrentar com garra a luta contra essa doença rara.
Sobre a doença
O câncer na virilha pode ser perigoso, mesmo que o desenvolvimento seja lento, já que é pouco conhecido e pode não causar sintomas dolorosos, levando a descobertas tardias. Isso aumenta a possibilidade de que o tumor se espalhe para outras partes do corpo, como órgãos reprodutivos e o ânus. O câncer de testículo representa aproximadamente 5% do total de casos de câncer em homens, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca).