Renata Vasconcellos surge ao vivo na Globo e confirma condenação de ex-presidente

Jornal Nacional destacou notícia que agita os bastidores da política nacional.

PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos apresenta o Jornal Nacional ao lado de William Bonner. A jornalista é âncora do telejornal mais assistido da TV brasileira desde o final de 2014, quando assumiu vaga deixada por Patrícia Poeta. Renata havia passado pelo Fantástico antes disso.

Atualmente, Renata e William Bonner apresentam o JN de segunda a sexta-feira. Aos sábados, a Globo monta um esquema de plantão e coloca outros jornalistas no comando do telejornal que é exibido para todo o Brasil.

Notícia sobre condenação de ex-presidente

Na edição do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos levou ao ar uma importante notícia envolvendo um ex-presidente da República. “A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já votou pela condenação do ex-presidente da República Fernando Color de Melo”, informou a âncora da Globo.

Renata Vasconcellos disse ainda que a condenação se dá por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Logo em seguida, entrou no ar reportagem detalhando tudo o que aconteceu e qual a acusação contra Collor.

JN destaca condenação de Collor

Fernando Collor de Melo foi eleito presidente do Brasil em 1989. Ele assumiu no ano seguinte, mas foi vítima de um processo de impeachment dois anos depois. Collor está sendo acusado de receber R$ 20 milhões em propina BR distribuidora, subsidiária da Petrobrás, já como senador pelo estado de Alagoas. Nos últimos anos, Collor se aliou ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Na votação no STF, apenas o ministro Kássio Nunes Marques votou contra a condenação. Com a maioria formada, o Supremo deve agora definir a pena de Fernando Collor.