Daniel Alves segue preso em cadeia de Barcelona, na Espanha, após acusação de estupro contra uma mulher no banheiro de uma badalada boate. O caso aconteceu no fim do ano passado e o jogador com passagem pelo Barcelona, PSG e Juventus foi preso no dia 20 de janeiro.
Daniel Alves havia viajado à Espanha com a esposa para acompanhar a mãe de Joana, que estava em estado terminal devido a um câncer. No dia 30 de dezembro, Daniel Alves saiu à noite e teria forçado uma mulher a fazer sexo dentro do banheiro da boate.
Joana Sanz fala sobre Daniel Alves
A modelo Joana Sanz estava casada com Daniel Alves desde 2017. Em março, ela confirmou o divórcio, mas o procedimento legal ainda não foi finalizado. Joana tem visitado Daniel Alves na cadeia e falou rapidamente com a imprensa nesta última semana.
A espanhola afirmou que ela e Daniel Alves não conversam sobre o suposto estupro quando se falam na prisão. Joana também tomou uma decisão e pretende continuar visitando o ex-marido. “Vou tentar”, disse ela para os jornalistas.
Situação de Daniel Alves é complicada
As mentiras no depoimento pesam contra Daniel Alves. O lateral-direito que disputou a Copa do Mundo pela seleção brasileira declarou que não conhecia a mulher que o acusava. Depois, a versão apresentada foi a de que houve relação sexual, mas consensual. As mudanças na hora de depor fizeram com que Daniel Alves fosse cada vez mais criticado nas redes sociais e perdesse qualquer resquício de apoio. A justiça espanhola ainda não definiu a data do julgamento e Daniel Alves segue em prisão temporária.