O apresentador Fausto Silva está se preparando para deixar seu programa diário na Band e surgiram especulações sobre seu próximo destino. As três maiores emissoras do Brasil estão interessadas nele, de acordo com informações exclusivas obtidas pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Um informante da colunista confidenciou a ela os bastidores dessa disputa por Faustão e qual poderia ser seu destino. A TV Globo, o SBT e a Record TV já estão mobilizando seus executivos para tentar conquistar o apresentador. No entanto, a emissora em que ele trabalhou por mais de 30 anos parece estar em vantagem nessa disputa.
Faustão voltará para a Globo?
Inicialmente, os diretores da Globo consideraram a ideia de ter Faustão em um talk-show diário, semelhante ao formato de Jô Soares. No entanto, também não descartam a possibilidade de tê-lo de volta aos domingos. Isso se deve ao fato de que o programa Domingão com Huck tem enfrentado ameaças do SBT e até da própria Band. No caso da volta de Faustão para o Domingão, a incógnita seria o destino de Huck, já que ele tem contrato com a emissora até 2025.
Surpreendentemente, uma equipe de alto escalão da Globo já está se preparando para ir a São Paulo em breve e se reunir com Faustão. Após ser informado sobre o interesse da Globo, o apresentador afirmou estar disposto a ouvir a proposta, uma vez que sua saída da emissora ocorreu devido a problemas de relacionamento com Carlos Henrique Schroder e Ricardo Waddington, diretores que não estão mais lá.
Vale destacar que a relação entre Fausto Silva e o novo diretor, Amaury Soares, é de fato muito boa. Isso joga a favor de seu retorno à TV Globo. No entanto, a questão dos salários mais baixos pode ser um ponto negativo. Faustão está preocupado que, mesmo com uma equipe menor, não consiga obter um salário adequado para ele.
Outras emissoras estão de olho em Faustão
O SBT também está de olho em Faustão, mas essa possibilidade tem gerado um impasse interno. Silvio Santos, José Roberto Maciel (CEO da emissora) e um diretor comercial apoiam a ideia de contratar o apresentador. O que estaria pesando contra é que a filha de Silvio Santos, Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora, e Fernando Pelégio, diretor de Planejamento Artístico e Criação, são contra, pois acreditam que a emissora não precisa mexer em sua grade de domingo.
Quanto à abordagem da Record TV, Fábia Oliveira destacou que já existe um contrato preliminar em andamento para o apresentador, que também terá conversas com a equipe da emissora. Caso ele feche com a emissora de Edir Macedo, é possível que ele ocupe a faixa de horário que hoje pertence a Rodrigo Faro.