Os telespectadores que estão acompanhando a novela O Rei do Gado, que vem sendo reprisada novamente pela TV Globo, viram nos últimos capítulos que Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) mandou Rafaela (Glória Pires) embora de sua casa. O cafeicultor descobriu que a farsante não é sua sobrinha legítima e, para piorar, foi ela quem lhe deu um tiro no peito.
Em contrapartida, Rafaela também sabe que foi Geremias quem assassinou o Dr Fausto (Jairo Mattos). Por conta disso o italiano resolveu comprar o silêncio da golpista e lhe passou de papel passado a fazenda que ele comprou do falecido Ralf (Oscar Magrini). Mesmo sem ser uma Berdinazzi legítima, Rafaela irá herdar a fazenda com todos os bois que há dentro dela.
Geremias promete que morre antes de mudar de ideia
Na despedida de Rafaela, Geremias pede para que ela abra uma conta na cidade da fazenda para que ele mande o dinheiro necessário para que ela toque o negócio. A golpista então se despede de Judite (Walderez de Barros) e diz para Geremias que ela voltará algum dia, caso a tia dela a chame. Geremias, no entanto, rebate ela dizendo que ele morre antes disso acontecer.
Geremias chora após a partida de Rafaela
Apesar de todo mal causado por Rafaela, Geremias demonstra que nutria um carinho pela personagem de Glória Pires. O veterano sentará em sua cadeira e se derramará em lágrimas após a golpista cruzar a porta de sua casa.
“Apesar de tudo, o senhor gosta dela, né?”, questiona Judite ao fazendeiro. Entre uma lágrima e outra Geremias diz que não carregará o remorso de deixar a neta de Gemma na rua da amargura.