Na manhã desta quinta-feira (18/05), o ator Jackson Antunes, um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira, foi um dos convidados do programa Encontro. Durante um bate-papo com a apresentadora Patrícia Poeta, o veterano das telinhas revelou que foi vítima de uma grave agressão, devido a um personagem que fez.
Jackson contou que o episódio aconteceu quando ele trabalhou na novela A Favorita, de João Emanuel Carneiro. Na trama, o ator fazia o papel do personagem Léo, que constantemente aparecia em cenas agredindo a esposa, Catarina, interpretada por Lília Cabral, outra veterana da Globo.
Jackson Antunes foi agredido e terminou novela em cadeira de rodas
Durante o Encontro, Jackson relembrou que seu personagem não era muito querido pelos telespectadores de A Favorita. “Você sabe que eu cheguei a ser agredido na rua? Numa banca de revista, a pessoa tava muito nervosa e eu fiz a metade da novela numa cadeira de rodas, tive uma trombose na minha perna esquerda“, contou, acrescentando que o agressor ficou zangado com seu personagem.
Personagem de Jackson Antunes ajudou a reduzir casos de agressão
Ainda no programa de Patrícia Poeta, Jackson Antunes contou que o personagem fez com que o número de casos de violência doméstica diminuísse, porque, segundo ele, ninguém queria ser igual a Léo. O ator acredita que as cenas causaram uma reflexão aos agressores.
Jackson fez questão de ressaltar a parceria com Lília Cabral, exaltando o trabalho da veterana. Além de A Favorita, o ator também esteve em diversos outros folhetins de sucesso, como Nos Tempos do Imperador, O Rei do Gado, A Escrava Isaura e Renascer. O global está no ar atualmente na novela Todas as Flores, exibida pela GloboPlay.