Atriz da Globo perdeu a vida por causa de uma briga de cachorros; ela já tinha sobrevivido a um abuso

Ela atuou em várias novelas de sucesso, era muito elogiada pelos colegas, mas poucos sabiam o que ela havia passado.

PUBLICIDADE

Lady Francisco foi uma atriz que fez muito sucesso na Globo, mas o que boa parte dos fãs não sabe é que a veterana passou por situações difíceis em sua vida. Ela chegou a afirmar que foi assediada por um diretor na TV Tupi, porém, nunca revelou o nome do sujeito.

Ela também foi vítima de um estupro, mas preferiu não dar muitos detalhes. Lady era apaixonada por animais e chegou a se envolver em uma briga de cachorros, mas sofreu uma queda em meio à confusão e quebrou o fêmur.

Levada para um hospital, o quadro dela agravou rapidamente e após ser submetida a uma cirurgia, a atriz apresentou complicações pós-operatórias e veio a óbito.

Lady Francisco era considerada uma atriz completa

Antes de fazer sucesso nas novelas, Lady Francisco trabalhou como comissária de bordo e também foi radialista. Na década de 70 ela morava em Belo Horizonte, capital de Minas, mas decidiu se mudar para o Rio de Janeiro e investir na carreira de atriz.

A estreia dela foi em 1972 na TV Tupi, na série Jerônimo. Depois disso fez pornochanchadas e também atuou em filmes variados. Mas ela ficou conhecida do grande público em 1975 quando foi contratada pela Globo para atuar na novela Pecado Capital.

Depois disso passou a ser convidada para o elenco de várias outras tramas, entre elas: Escrava Isaura, Baila Comigo, Barriga de Aluguel, Explode Coração e também atuou em Cheias de Charme em 2012.

Atriz era muito elogiada por seu talento

Lady Francisco esteve no elenco de Totalmente Demais em 2015 e seu último trabalho na TV foi em 2018, em Malhação. A queda dela por se envolver em uma briga de cachorros foi em maio de 2019 e após isso sua saúde foi só piorando.

Na época o jornal O Dia informou que a atriz foi passear em um parque no Rio de Janeiro e seus cachorros começaram a brigar com outros cães, então a famosa foi separar os animais e caiu fraturando o fêmur.

Com problemas respiratórios após a cirurgia, foi levada para a UTI, onde ficou internada por três semanas. O quadro da paciente foi se agravando dia após dia e ela veio a óbito por falência múltipla dos órgãos.