Globo barra beijo lésbico pela segunda vez em uma semana e deixa o público revoltado

Os fãs ficam acompanhando a história à espera do beijo, que acaba não acontecendo porque é censurado pela emissora.

PUBLICIDADE

Há menos de uma semana após a Globo censurar o beijo entre Helena e Clara na novela Vai na Fé, a emissora barra cena de carinho entre duas mulheres em Aruanas. Quem acompanhava a versão para TV aberta da série no Globoplay ficou sem ver boa parte do beijo entre as personagens de Camila Pitanga e Elisa Volpatto.

Olga e Ivona encostam os lábios uma na outra e se beijam por 10 segundos, o que pode ser visto apenas no streaming. A emissora se pronunciou a respeito dizendo somente que a série ganhou uma edição diferente para a TV.

A cena que está causando polêmica foi exibida nesta última terça-feira, dia 16. Olga e Ivona deram um beijo quando se encontraram em uma galeria. Na série, elas são ex-namoradas e a ativista ambiental tem mexido com a vida de Olga.

Aruanas e Vai na Fé tem beijo lésbico censurado

Vale ressaltar que o romance entre as duas ficará mais quente nos próximos capítulos, mas ninguém sabe o que acontecerá na TV aberta, pois se a Globo censurou um beijo, poderá cortar outros trechos deste romance.

Enquanto a cena original mostra as duas beijando por 10 minutos, após a edição elas apenas tocam levemente os lábios. Em seguida, a personagem de Camila Pitanga vai embora. Foi um corte polêmico na cena, como aconteceu na novela Vai Na Fé, exibido no horário das 19 horas.

Corte dos beijos pode ser por melhor audiência

No caso de Clara e Helena, o beijo estava previsto nos roteiros, mas não foi ao ar. O curioso é que foi exibida a conversa delas a respeito do gesto de carinho, o que deixou o público confuso. Os fãs do casal Clarena usaram as redes sociais para protestarem e criticaram a Globo pela censura.

A emissora carioca divulgou um comunicado dizendo que foi somente uma edição de ‘rotina’ para serem atendidas as ‘estratégias de programação ou artística’. Segundo o portal Notícias da TV, A Globo está é com medo de perder o público evangélico, que aos poucos tem conquistado.