O apresentador Emílio Surita confirmou que está lutando contra um câncer no estômago. O famoso comentou sobre o assunto ao retornar ao comando do programa Pânico, da Jovem Pan, nesta quarta-feira (17). Ele estava afastado da atração desde o dia 5 de maio por conta do tratamento contra a doença.
Ao comentar sobre o assunto, o comunicador chegou a lamentar o vazamento da doença: “Que timing errado, sério”. Vale destacar que a doença de Emílio Surita foi divulgada na terça-feira (16), pelo jornalista Odair Dal Pozzo por meio do seu canal no YouTube.
De acordo com o portal Notícias da TV, eles também estavam cientes da doença, contudo, optaram por não tornar o assunto notícia em respeito ao apresentador. Isso porque, segundo o site, a Jovem Pan e os familiares de Surita haviam pedido que veículos de notícias não tornassem o caso público até que o próprio apresentador decidisse fazê-lo.
Emílio Surita confirma câncer
Ao comentar sobre o assunto, Emílio Surita afirmou que deu início a um tratamento no Hospital São Luiz, localizado em São Paulo, no início de 2023. Por conta do avanço nos resultados, o apresentador não queria tornar a notícia de seu diagnóstico pública. No entanto, a doença acabou sendo divulgada contra a sua vontade.
Emilío Surita lamenta exposição da notícia
Ainda ao falar sobre a doença, o apresentador diz que, nesses momentos, ele queria preservar as pessoas de se preocuparem com ele, contudo, quando o jornalista deu essa notícia, a internet explodiu. Emílio diz ter recebido muitas mensagens de pessoas que gosta dele e, até pessoas que lhe odeiam, desejou melhoras a ele.
Diante disso, o comunicador decidiu se pronunciar no intuito de tranquilizar o público. “Estou tranquilo”, disse ele, ressaltando que deu tudo certo.