Em Vai na Fé, Lumiar (Carolina Dieckmann) enfrentará uma reviravolta em sua vida, mergulhando em uma trama repleta de suspense, digna de um filme policial. Como advogada, se verá envolvida em situações perigosas e ameaçadoras, colocando sua integridade em jogo.
A história tem início quando a professora de Direito decide assumir a defesa de um amigo com um passado criminal, Geremias (ator não divulgado), que está envolvido em atividades pouco convencionais. Essa situação causa preocupação até mesmo em Theo (Emílio Dantas) seu amante.
Lumiar corre perigo de vida em Vai na Fé
De acordo com Flávia Serra, do Observatório da TV, logo após iniciar seu trabalho com Geremias, Lumiar e o criminoso são surpreendidos por disparos de arma de fogo enquanto estão no bar de Orfeu (Jonathan Haagensen).
A advogada é atingida apenas superficialmente, sofrendo um ferimento de raspão, porém, seu cliente é gravemente ferido e é levado às pressas para o hospital. Enquanto luta pela vida, o bandido tenta dizer algo importante sobre as evidências que possui para Lumiar. Após alguns dias, Geremias morre.
Essa morte abala profundamente a docente, que agora enfrentará uma série de problemas sem sequer perceber que está sendo vigiada por um atirador, determinado a obter o material deixado pelo falecido criminoso. Essa perseguição colocará a sua vida em risco constante.
Ameaças contra Lumiar na novela das sete da Globo
Ainda segundo a jornalista, um atirador chamado Rubens (ator não divulgado) começa a fazer ameaças diretas a Lumiar. Dias mais tarde, ao sair da faculdade, a advogada sofre um atentado a tiros, Theo surge e se coloca à frente dela, sendo gravemente ferido.