Os telespectadores que estão assistindo a mais uma reprise de O Rei do Gado estão tendo a oportunidade de apreciar um dos melhores trabalhos de Patrícia Pillar na televisão. Na trama, que está em sua reta final no Vale a Pena Ver de Novo, a renomada atriz interpreta Luana, boia-fria que na verdade é Marieta Berdinazzi, sobrinha-neta de Geremias, interpretado por Raul Cortez.
Com a excelente recepção da trama na televisão aberta, muitos telespectadores estão buscando mais informações sobre o elenco desta novela que foi originalmente exibida há 26 anos, em 1996. E um dos nomes mais procurados é justamente o de Patrícia Pillar.
Atualmente com 59 anos de idade, Patrícia possui mais de 40 anos de carreira. Sua trajetória na televisão começou em 1985, na extinta Rede Manchete, onde atuou como apresentadora. A artista estreou na TV Globo ainda naquele ano, quando fez parte do elenco de Roque Santeiro.
Na principal emissora do país, Patrícia participou de inúmeras outras produções, como Sinhá Moça, Rainha da Sucata e Brega & Chique. Outro grande sucesso da artista foi como Flora, vilã da novela A Favorita, de 2008.
Patrícia Pillar teve dois casamentos
Além de sua carreira na televisão, vale destacar que Patrícia Pillar teve dois casamentos ao longo de sua vida e que atualmente está solteira. Seu primeiro marido foi o músico Zé Renato, conhecido por integrar o grupo Boca Livre e por suas contribuições para trilhas sonoras da Globo nos anos 1980. O casamento de Patrícia e Zé Renato durou uma década, tendo terminado um ano antes dela fazer parte do elenco de O Rei do Gado.
Em 1999, Patrícia iniciou um relacionamento com Ciro Gomes, político que tentou a presidência nas últimas eleições. Na época em que se relacionou com Patrícia Pillar, Ciro já tinha sido Governador do Ceará e também já havia ocupado o cargo de Ministro da Fazenda durante o governo de Itamar Franco. Os dois se casaram e permaneceram juntos até 2011. Mais recentemente, entre 2016 e 2019, Patrícia Pillar teve um relacionamento com Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo.
Luta contra o câncer
Durante o período em que esteve com Ciro Gomes a atriz global enfrentou uma batalha contra um câncer de mama em estágio inicial. Felizmente, o tumor maligno foi removido por completo e ela alcançou a remissão da doença. Patrícia passou por sessões de quimioterapia e decidiu raspar completamente o cabelo como forma de empoderamento feminino, além de ter participado de diversas campanhas de conscientização.