Paulo Betti lamenta morte do irmão, expõe vício de José Bete e explica sobrenomes diferentes

Paulo Betti usou as redes sociais para homenagear o irmão mais velho, que morreu nesta terça-feira (16).

PUBLICIDADE

Paulo Betti usou o seu perfil nas redes sociais para lamentar a morte de José Bete, seu irmão mais velho. Considerado um pai pelo ator, José morreu nesta terça-feira (16). No Instagram, Betti compartilhou duas publicações para homenagear o irmão. Segundo o famoso, o companheiro de vida esperou que ele tivesse uma brecha nas gravações de Amor Perfeito e fosse vê-lo para se despedir. “Zé foi meu irmão e também um pouco meu pai”, pontuou Paulo Betti.

Morando no Rio de Janeiro, o ator chegou a relatar aos fãs que estava agoniado com a possibilidade de que não conseguisse se despedir do irmão, que residia em Sorocaba, Minas Gerais. “Pois não é que me esperou?”, pontuou o famoso, ressaltando que o irmão ainda abriu o olho e escutou de sua boca todos os nomes que haviam lhe mandado abraços e beijos de despedida para ele.

Irmão de Paulo Betti esbanjava bondade e sabedoria

O irmão mais velho do ator era sapateiro e dono de um estabelecimento chamado José Bete. Ao homenagear o irmão, Paulo Betti ainda explicou o motivo de seus sobrenomes não serem idênticos.

Segundo o famoso, os sobrenomes são diferentes por erro no cartório, já que seus pais não sabiam ler. Paulo diz que seus pais diziam que Zé era um grão de outro, mas ressalta que, ao seu ver, ele era muito mais que isso: “Era uma mina inteira de inesgotável sabedoria e bondade”.

Vício de José Bete

Neste momento de dor, o ator revela que Zé Bete tinha o hábito de fumar quatro maços de cigarro ao longo do dia, lamentando que, se não fosse o vício, ele teria tido uma vida longa.