Susana Vieira interpreta a personagem Cândida, em Terra e Paixão, mas a atriz não ficará nem um mês na novela. É que quando chegar ao capítulo 20, ela morrerá, mas a participação da veterana nestes poucos dias já foi suficiente para movimentar a história de Walcyr Carrasco.
O autor, quando começou a criar esta trama, chegou a cogitar a possibilidade de convidar Fernanda Montenegro para o papel, mas a Globo achou melhor poupar a atriz e escalar outra.
Susana Vieira está indo muito bem e até poderia ficar mais tempo no folhetim, mas a questão é que Walcyr já havia definido que esta personagem morreria. Mas o autor conseguiu mexer um pouco na história e fazer com que a atriz ficasse um pouco mais, porém, não teve como tirar a morte da trama.
Autor não tem como tirar morte de Cândida de Terra e Paixão
“Esta é uma personagem especial, dona do bar, conhecedora dos segredos e mistérios da cidade. Ama Caio. Tem nas mãos dois segredos fundamentais: o passado de Irene e também a verdade sobre a mãe de Caio, Agatha, já falecida. Será uma ‘superparticipação especial’, intensa, que dará o tom no início da novela“, confessou Walcyr.
No capítulo deste último sábado (13), Cândida revelou a Caio um segredo da família do rapaz, mas o público não ouviu esta conversa. Somente depois de alguns capítulos é que o telespectador saberá o que a dona do bar disse ao filho do vilão.
Irene se sentirá ameaçada e tentará matar Cândida
O segredo dito por Cândida é que Irene também já trabalhou como prostituta e foi no bordel da cidade que ela conheceu Antônio La Selva, com quem se casou depois. A rivalidade entre o fazendeiro e Ademir está relacionada a este segredo.
Mas Cândida não morrerá sem antes ter um embate com Irene, aproveitando para dizer que o segredo principal ainda não contou para Caio, o que deixará a megera desesperada. Irene tentará matar a rival sufocada com um travesseiro, mas Luana irá até o local para ver o que está acontecendo, impedindo o assassinato.