O Rei do Gado – Geremias diz que não confia em Giuseppe e Tavinho se aproveita da situação: ‘Não sabe nada’

Otávio terá de Geremias uma notícia ruim a respeito do seu casamento com Rafaela.

PUBLICIDADE

Os telespectadores da novela O Rei do Gado, que está em sua reta final no Vale a Pena Ver de Novo, verão que Otávio (interpretado por Guilherme Fontes) terá uma surpresa desagradável quando Geremias (Raul Cortez) revela que a anulação de seu casamento com Rafaela (Glória Pires) não será tão simples como ele imaginava.

O cafeicultor dirá para o filho do falecido Olegário (Rogério Márcico) que o juiz que realizou o casamento mencionou que eles responderiam pelo crime de falsidade ideológica, já que Rafaela não é Marieta, que foi o nome que ela utilizou para assinar os papéis.

Geremias tenta reverter o casamento de Otávio

Diante dessa fala do juiz, Geremias fica surpreso e tenta minimizar a situação, sugerindo que rasguem as páginas do livro que registram o casamento. No entanto, o cafeicultor é advertido que não é tão simples assim, mencionando a necessidade de encontrar uma solução para os obstáculos legais.

Geremias aproveita a oportunidade para ressaltar que a situação poderia ser ainda pior caso o casamento tivesse ocorrido na igreja. Ele explica que seria necessário anular um ato que não foi consumado, envolvendo a intervenção do Papa para autorizar o processo. Essa informação leva Otávio a celebrar o fato de que a farsa foi apenas no âmbito civil e não na igreja.

Geremias pede para Otávio ficar

Em seguida, Geremias toma a decisão de não mandar Otávio para a fazenda que ele deu para Rafaela. O italiano convida o filho de Olegário para ficar e dar suporte para Giuseppe (interpretado por Emílio Orciollo Netto), assim como o pai de Otávio já havia feito com o próprio Geremias.

Otávio então questionará se o tio está decepcionado com Giuseppe, ao que o velho responde que não está decepcionado, mas que não confia em deixar as coisas nas mãos do seu novo sobrinho, já que ele nunca comandou uma fazenda daquele porte. “Não sabe nada de nada”, dirá Tavinho em tom irônico.