Rodrigo Faro teve que dormir em motel quando foi contratado para atuar em novela da Rede Globo

Na época, o ator e apresentador não tinha recursos para arcar com as despesas de um hotel.

PUBLICIDADE

Rodrigo Faro não se intimida em declarar que quando foi contratado para realizar o seu primeiro trabalho na Rede Globo, teve que enfrentar alguns problemas financeiros para se manter no Rio de Janeiro, que não foram nada fáceis de serem resolvidos.

Ele foi convidado pela emissora para interpretar Beraldo, em A Indomada, novela de Aguinaldo Silva, que foi exibida no decorrer de 1997 no horário das 21 horas. No entanto, a Rede Globo não fornecia passagens aéreas e hospedagem para os atores, que como Rodrigo, vinham de São Paulo.

O ator e apresentador não tinha condições de ficar em um hotel

Em início de carreira, o atual apresentador de A Hora do Faro e da competição musical Canta Comigo, ambas atrações da Record TV, não dispunha de recursos para arcar com as despesas de um hotel e saiu em busca de uma alternativa para resolver esse problema, pois não tinha onde ficar.

A solução encontrada por Rodrigo Faro foi se instalar em um motel localizado nas imediações do Projac, que oferecia preços promocionais aos seus hóspedes. Ele permaneceu no local durante uma semana, onde estudava os textos do seu personagem, e se tornou bastante conhecido pelos funcionários do estabelecimento.

Rodrigo só deixou o referido motel após um amigo lhe emprestar um quarto, onde ele passou a dormir em uma cama montada no chão. Nesse quarto, ele ficou residindo até o final das gravações da trama.

Rodrigo Faro se transferiu para a Record TV em 2008

Vale lembrar que após A Indomada, Rodrigo permaneceu na Rede Globo durante vários anos e integrou o elenco de novelas como O Cravo e a Rosa, A Padroeira, Chocolate com Pimenta, Cabocla e Alma Gêmea, entre outras. Em 2008, ele se transferiu para a Record TV, onde segue até os dias atuais exercendo a função de apresentador.