Antes de falecer, ator e humorista da Globo chegou a dormir na rua e foi socorrido por Gugu Liberato

Quando Gugu soube como estava a vida do humorista, mandou reformar a casa dele e o apoiou.

PUBLICIDADE

César Macedo foi um dos grandes atores e humoristas da TV brasileira, mas seus últimos anos de vida não foram nada fáceis. Ele ficou famoso em todo Brasil, principalmente por ter interpretado o personagem Seu Eugênio, na Escolinha do Professor Raimundo.

Mas, nos últimos anos de vida, o humorista se desentendeu com a família e se distanciou de todos, tendo, inclusive, morado na rua por um período. César só conseguiu se reerguer novamente depois de receber ajuda de Gugu Liberato.

O famoso nasceu no interior de Minas Gerais em 1935, e sempre mostrou que tinha talento para ator, passando a trabalhar também como comediante. Além de atuar em pornochanchadas, ele entrou para a Escolinha do Professor Raimundo e interpretou um personagem inspirado em Albert Einstein.

Morte da esposa deixou César arrasado

Entre os anos de 1999 a 2001, ele foi convidado para levar seu personagem para a Escolinha do Barulho, exibida na Record. De 2008 a 2010 foi a vez de Seu Eugênio fazer sucesso na Band, ao participar de Uma Escolinha Muito Louca.

O humorista acabou sendo esquecido e ficou fora da TV, mas foi convidado para atuar na Escolinha do Gugu, na Record, onde pôde se reerguer. Em 2012, ele sofreu um grave acidente de carro em São Paulo e sua esposa, que estava no veículo, veio a óbito.

Com problemas de saúde severos, humorista morrem em 2016

Depois disso, César Macedo alegou ter sido abandonado pelos filhos e enfrentou dificuldades financeiras, tendo, inclusive, dormido na rua, forrando o chão com papelão.

Quando Gugu Liberato soube o que estava acontecendo, mandou reformar a casa do humorista e deu todo apoio para que ele pudesse ter uma vida digna. Em 2015, César foi diagnosticado com Alzheimer e passou a enfrentar vários problemas de saúde, tendo também complicações renais. Ele faleceu no dia 30 de abril de 2016.