Morreu nesta sexta-feira (12), aos 54 anos, o rapper Dumdum, do grupo Facção Central. Internautas usam as redes sociais para prestarem as últimas homenagens. A página oficial do grupo confirmou a triste notícia.
O rapper sofreu um AVC – Acidente Vascular Cerebral e desde o dia 6 de abril estava internado. O artista começou a passar mal e foi levado imediatamente para o Hospital do Campo Limpo, em São Paulo.
O perfil da Facção Central no Instagram postou um comunicado informando sobre a morte do rapper: “É com muita dor que trazemos essa informação. Infelizmente nosso guerreiro não resistiu, mas lutou como um grande herói que sempre foi, dia após dia, como sempre cantou. Só paro de cantar se a ordem vim lá do alto“.
Fãs de todo Brasil lamentaram a morte do rapper
A nota informou que Dumdum faleceu pela manhã de hoje e que lutou pela vida durante o tempo em que esteve internado, mas por ‘complicações decorrentes do seu quadro clínico’, veio a óbito.
O grupo aproveitou para prestar as condolências aos familiares, amigos e fãs, pois sabe que é um momento de muita dor para todos. “Dumdum será sempre lembrado por sua alegria contagiante, generosidade e espírito de solidariedade. Que sua luz continue a brilhar entre nós, como uma inspiração e exemplo de vida como sempre fez“, finalizou a nota.
Avó do rapper foi quem lhe deu o apelido
Dumdum chegou a ser submetido a uma cirurgia e ficou em coma induzido, mas infelizmente não resistiu. Washington Roberto Santana recebeu o apelido de sua avó quando ainda era um garotinho.
Ele chegou a ser preso, mas foi em um show dos Racionais MC’s que resolveu mudar radicalmente de vida, largando o mundo do crime e se tornando um rapper. No final da década de 80 entrou para o grupo Facção Central e conquistou fãs por todo o Brasil.