Já adiantando a reta final de Vai na Fé, será mostrada uma união improvável entre Sol (Sheron Menezzes), Clara (Regiane Alves) e Lumiar (Carolina Dieckmann), que serão unidas por um inimigo em comum. A união feminina estará mais forte do que nunca na novela das sete da Globo.
De forma diferente, as três foram prejudicadas pelo maior vilão do folhetim global. O trio estará a postos para acabar de vez com as maldades de Theo (Emílio Dantas), o grande cafajeste da trama. Esse momento, até então inesperado promete surpreender o público.
União feminina em Vai na Fé
Segundo informações de Fábio Augusto, do Observatório da TV, cada uma das personagens da trama global terão as suas próprias razões para querer acabar com o crápula. Sol, decide expor o passado e revelar para todos que foi abusada pelo empresário.
O pai de Rafa (Caio Manhente) é o progenitor de Jenifer (Bella Campos), e a jovem descobre o segredo da mãe, que revela o abuso sofrido pela protagonista nas mãos do empresário. A estudante de Direito fica indignada e decide ir à justiça contra o vilão.
Já Clara será uma das vítimas do marido, enquanto estiver envolvida com Helena (Priscila Sztejnman) e romper com o esposo, ele usará o nome dela para tomar decisões questionáveis em relação à empresa. Esse fato iniciará uma guerra entre o futuro ex-casal.
Theo destruído na novela das sete da Globo
Ainda conforme o jornalista, Lumiar não consegue lidar com a verdade sobre seu amante, que é finalmente desmascarado por Ben (Samuel de Assis). O advogado revela a verdadeira identidade do vilão e seus crimes. Revoltada, decide terminar o relacionamento e colocá-lo atrás das grades, principalmente por causa da perseguição que ele fez a Sol.