Marília Mendonça, falecida em 2021, continua sendo um dos maiores fenômenos no mundo da música

A cantora estava retomando os shows após uma pausa por causa da pandemia, quando morreu na queda de um avião.

PUBLICIDADE

Marília Mendonça morreu em novembro de 2021 em um trágico acidente de avião, mas até hoje ela continua no topo das músicas mais tocadas em todo o Brasil, inclusive com lançamentos recentes.

Ela foi e continua sendo um dos maiores nomes da música sertaneja e apesar de ter falecido, é como se continuasse no auge de sua carreira. Em 2022 a cantora ficou no topo das paradas e este ano não tem sido diferente.

O sucesso póstumo de Marília Mendonça se deve principalmente à estratégia da gravadora e do trabalho dos familiares, além do escritório que representa a sertaneja, que continua trabalhando para manter as músicas dela entre as mais ouvidas.

Músicas de Marília Mendonça continuam entre as mais ouvidas

Um dos projetos se trata de uma série de músicas que foram retiradas de uma live que a sertaneja fez em maio de 2021. Essas músicas foram divididas em quatro partes, sendo que a última deve ficar disponível até o fim deste mês.

A série Decretos Reais é um bom exemplo do sucesso póstumo de Marília Mendonça, pois a música Leão já foi ouvida mais de 340 milhões de vezes e a canção está disponível nas plataformas musicais e também no YouTube.

Morte de Marília Mendonça deixou o país de luto

André Piunti, especialista em música sertaneja, conversou com o portal G1 e comentou a respeito deste sucesso após a morte da cantora. O jornalista explicou que ninguém imaginava que um lançamento póstumo fosse fazer tanto sucesso e que isto é algo inédito no sertanejo.

Marília Mendonça morreu aos 26 anos quando retomava os shows, já que ficou um tempo afastada dos palcos por causa da pandemia. O avião em que a famosa estava caiu em um local de difícil acesso no município de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.