Pedro Cardoso usou as redes sociais nesta quarta-feira (11) para desabafar com seus seguidores após ter sido expulso do Consulado do Brasil em Lisboa. O famoso diz ter sido humilhado no local e, inclusive, que policiais chegaram a ser chamados para retirá-lo de lá.
O ator afirmou que não será atendido, já que eles só atendem a pessoa mediante agendamento, contuo, diz estar tentando fazer o agendamento da renovação do passaporte de sua família há três semanas, sem sucesso. O artista afirma que o serviço consular brasileiro é uma “loucura”. “Os brasileiros não podem entrar”, relatou ele.
Em seu desabafo, o eterno Agostinho Carrara, de A Grande Família, chegou a acusar os funcionários de tentarem dificultar a vida das pessoas no local, segundo ele, se aproveitando da pandemia para criar um modus operandi constante.
Pedro Cardoso detalha situação
Ressaltando que havia acabado de ser expulso do local, o ator deu detalhes de como tudo aconteceu. O famoso diz que um homem, que se identificou como sendo o vice-cônsul, perguntou o que ele precisava e o convidou para entrar. Após ter entrado, o homem começou a perguntar se alguém no local estava se sentindo desrespeitado, segundo o artista, na intenção de constrangê-lo na frente de outras pessoas.
Polícia foi acionada
Pedro Cardoso diz que o homem acionou a polícia para colocar a mão nele, contudo, os agentes não teriam agido com violência, assim como ele afirma não ter imposto resistência. “Fui agredido verbalmente por um funcionário”, escreveu o artista na legenda de seu vídeo.