Suplicy ‘desobedece’ um dos últimos desejos de Rita Lee e se explica: ‘Ela me deu um abraço’

O deputado estadual esteve presente no velório da rainha do rock brasileiro.

PUBLICIDADE

Eduardo Suplicy, deputado estadual (PT-SP), compareceu ao velório de Rita Lee na manhã de hoje, apesar de uma “profecia” feita pela própria cantora em seu último livro biográfico. Suplicy mencionou a profecia durante uma entrevista a um telejornal da TV Globo, afirmando que Rita havia escrito que políticos não deveriam comparecer ao seu velório, pois ela poderia até mesmo se levantar do caixão para xingá-los.

No entanto, Suplicy relembrou o abraço de amizade que recebeu da cantora no lançamento de seu livro e expressou sua gratidão e amizade por ela, ressaltando que suas músicas continuariam proporcionando alegria ao povo brasileiro. O político já havia lamentado a morte de Rita anteriormente, lembrando de uma ocasião em que cantou com ela em 2008.

Fui ao lançamento e ela me deu um abraço de muita amizade“, disse o deputado sobre o lançamento do livro que tem justamente a frase da cantora dizendo que não queria políticos em seu funeral.

https://www.instagram.com/p/CsBwiVIMH47/?utm_source=ig_embed&ig_rid=e5981c82-b487-4d6d-a958-0daf1d898280

Qual é a profecia de Rita Lee?

Em seu livro “Rita Lee: Uma Autobiografia”, publicado pela Editora Globo, Rita compartilhou sua visão de como as pessoas lidariam com a sua morte. Ela, inclusive, escolheu uma frase para seu epitáfio: “Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa.”

Na autobiografia, Rita imaginou as diferentes reações ao anúncio de sua partida. Ela previu que seus detratores expressariam palavras de carinho, que algumas rádios tocariam suas músicas sem receber pagamento, que seus fãs lembrariam dela com carinho, empunhando capas de seus discos e cantando suas canções.

Rita também mencionou que sua trajetória seria resumida em programas de televisão e que revistas publicariam notas em seus obituários. Ela previu que nas redes sociais alguns comentariam com humor sobre sua morte e afirmou que nenhum político se atreveria a comparecer ao seu velório, pois ela se levantaria do caixão para vaiá-los. Por fim, a cantora imaginou a si mesma no céu, tocando sua autoharp e agradecendo a Deus por finalmente estar em paz.

Velório de Rita Lee

O velório e sepultamento de Rita Lee estão ocorrendo hoje em São Paulo. O velório, aberto ao público, está sendo realizado no Planetário do parque Ibirapuera, das 10h às 17h. Conforme o desejo de Rita, seu corpo será cremado, e a cerimônia de cremação será realizada em caráter privado.