A cantora Preta Gil foi diagnosticada com câncer de intestino no começo do ano. Preta não estava se sentindo bem havia algum tempo, mas adiou a ida ao médico, conforme detalhou em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, em março.
Preta Gil foi ao hospital depois de ter um sangramento e passou por exames detalhados que identificaram o câncer no intestino da artista. Dias depois, sem perder tempo, a filha de Gilberto Gil iniciou o tratamento contra a doença.
Preta Gil sofre com efeito colateral do tratamento ao câncer
Preta Gil descobriu o câncer de intestino em janeiro, iniciou a quimioterapia em seguida e agora está na segunda fase de tratamento da doença. A última etapa será a cirurgia. Nesta terça-feira (9), Preta Gil mostrou um dos efeitos colaterais da primeira fase do tratamento: a queda do cabelo.
Pessoas que se submetem ao tratamento de quimioterapia costumam perder o cabelo. O remédio ataca as células que se multiplicam no organismo e isso faz com o que cabelo seja afetado. Para homens, a situação é mais fácil, muitos costumam raspar a cabeça. Para mulheres, por conta da vaidade, o processo é sempre mais difícil e muitas optam por perucas durante o tratamento contra o câncer.
Preta Gil vai ao salão cuidar do cabelo
Preta Gil está sofrendo com a queda de cabelo em meio ao tratamento contra o câncer. A artista postou nas redes sociais que estava cuidando das madeixas. “Bora cuidar do cabelo. Caiu muito, mas o que sobrou a gente cuida”, disse a cantora. Preta Gil tem recebido importante apoio da família, dos amigos e dos fãs neste momento difícil.