Presidente Lula decreta 3 dias de luto por morte da cantora Rita Lee; cantora fez profecia sobre sua morte

A cantora vinha lutando contra um câncer no pulmão desde 2021 e morreu em São Paulo, aos 75 anos.

PUBLICIDADE

Luiz INácio Lula da Silva decretou três dias de luto devido a morte de Rita Lee. A cantora morreu ontem, aos 75 anos, após travar uma dura batalha contra um câncer no pulmão.

Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Uma artista à frente do seu tempo“, escreveu o presidente em suas redes sociais.

Após a confirmação da morte de Rita Lee, o nome da cantora ficou no topo dos assuntos mais comentados do Twitter, com fãs de todo o Brasil prestando homenagens. Famosos e anônimos lamentaram a partida da Rainha do Rock.

Uma curiosidade sobre Rita Lee, é que sua autobiografia tem um trecho chamado ‘Profecia’, onde ela comenta sobre como imaginava que seria seu falecimento e qual seria a reação das pessoas.

Para começar, a cantora disse que receberia palavras de carinho até mesmo de quem a detesta e as rádios tocariam suas músicas sem cobrar jabá. Continuando, a famosa comentou que muitos colegas lamentariam e até falariam que ela faria uma falta enorme na música brasileira.

Cantora deixou um recadinho para os políticos

Sobre os fãs, Rita disse que eles segurariam as capas de seus discos e cantariam a música Ovelha Negra, enquanto as emissoras de TV’s exibiriam informações sobre sua trajetória.

Ela ainda cutucou os políticos, afirmando que nenhum deles deveria comparecer ao seu velório, já que ela nunca subiu em palanque para apoiar nenhum. Rita ainda brincou, dizendo que se aparecesse um político em seu velório, se levantaria do caixão só para vaiá-lo.

Fãs poderão comparecer ao velório de Rita Lee

E completou: “Enquanto isso, estarei eu de alma presente no céu tocando minha autoharp e cantando para Deus: ‘Thank you Lord, finally sedated’. Epitáfio: Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa”.

Rita Lee morreu na noite desta última segunda-feira (08), após travar uma batalha contra um câncer de pulmão, diagnosticado em 2021. Ela estava em sua casa, na capital paulista e o velório será aberto ao público, que poderão comparecer ao Planetário do Parque Ibirapuera para se despedirem da cantora nesta quarta-feira, dia 10.