No capítulo de Abismo de Paixão, nesta segunda-feira (25), no ar pelo SBT, Almerinda pede para Guido demitir Henrique.
Ainda neste capítulo, Ramiro não se conforma com decisão de Almerinda, que transformou Guido no diretor da processadora. O capataz tem certeza de que seria ele, afinal, tem todos os atributos necessários para assumir o cargo.
Almerinda lembra que a fazenda é um negócio de família, não podendo tomar as decisões, sozinha, além disso, Guido é um homem preparado para o trabalho, querendo ele ou não. Paloma pede desculpas para Edmundo.
Guido fala com Almerinda sobre Ramiro
Guido conversa com Almerinda sobre a processadora, alegando estar se saindo muito bem, porém, Ramiro age como se fosse dono do lugar. Almerinda diz que ele pode demiti-lo, caso crie problemas para os negócios.
Furioso, Damião exige que Gael explique o motivo de estar com o amuleto. Explicando-se, Gael diz que achou o amuleto, mas pensou em entregar nas mãos dele. Augusto revela para Dolores sua decisão sobre Carmen.
Apesar dela continuar morando na fazenda, o fazendeiro não terá mais nada com ela. Almerinda exige que Guido demita Henrique. Betânia revela para os filhos a briga de Edmundo, que quase foi morto.
Almerinda confronta Florência
Mesmo sabendo da briga do pai, os filhos do médico continuam fazenda a maior festa. Florência diz que não tem interesse em recuperar Damião. Almerinda questiona para saber o que Florência está fazendo em sua casa.
Confrontando Almerinda, Florência responde que fica o tempo que quiser, pois ninguém manda nela. Abismo de Paixão vai ao ar depois de Meu Coração é Teu.