Em Vai na Fé, uma reviravolta pegará os telespectadores desprevenidos. Em uma situação da novela das sete da Globo, o maior vilão do folhetim sairá vitorioso, deixado o galã em apuros e consternado diante da derrota.
A falsificação do exame de DNA de Jenifer (Bella Campos) acaba sendo uma ação muito cara para Ben (Samuel de Assis). O advogado contrata alguém para alterar os resultados do teste, mas se dá mal quando descobrem a fraude.
Ben se dá mal em Vai na Fé
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, como resultado, o mocinho da trama é obrigado a arcar com as consequências financeiras e legais de sua má conduta. Dessa forma, acaba presenciando a vitória de Theo (Emílio Dantas).
O vilão é reconhecido como o pai biológico da filha de Sol (Sheron Menezzes). Tudo começa quando o juiz identifica um erro no resultado do exame e solicita que seja realizado um novo teste e em outro laboratório.
Lumiar (Carolina Dieckmann) informa imediatamente Theo e seu ex-marido sobre a situação, deixando-os surpresos. Enquanto o vilão se alegra com a reviravolta, Ben teme a revelação da verdade. Todos são convocados a realizar a coleta de sangue imediatamente, o que leva Jenifer ao desespero
Ben assiste à vitória de Theo na novela da Globo
Ainda conforme o colunista, no dia da audiência, o resultado é divulgado e o juiz confirma que Theo é o pai biológico de Jenifer, levando o vilão a comemorar sua vitória com alegria. Ben, por outro lado, fica arrasado com a derrota. O galã tenta consolar a universitária, mas a jovem recusará qualquer tipo de contato com o seu progenitor.