O velório de Palmirinha Onofre, que faleceu no último domingo (07) aos 91 anos por complicações decorrentes de um problema renal crônico, acontece na manhã desta segunda-feira (08), em São Paulo. A despedida conta com a presença de familiares e amigos mais próximos, além de celebridades que dividiram trabalhos ao lado da cozinheira mais famosa do país.
Na chegada ao cemitério, uma das filhas de Palmirinha Onofre, Sandra Bucci, fez um comovente desabafo em meio à despedida de sua matriarca. De início, a herdeira agradeceu pelo carinho popular endereçado à sua genitora, reforçando que a cozinheira lutou bravamente desde o dia 11 de abril, quando aconteceu sua internação, em busca de vencer os problemas de saúde.
Filha de Palmirinha chora ao se despedir da mãe
Sandra Bucci reforçou que Palmirinha Onofre venceu todas as batalhas que enfrentou ao longo de sua vida, perdendo, apenas, a guerra contra os problemas crônicos que lidou. Contudo, a filha reforçou que a mãe viveu de forma plena durante toda a sua vida, sendo um exemplo de vida pelos sonhos que realizou, mesmo com a pouca instrução que tinha.
“Ela viveu muito plenamente, muito. Fez tudo o que quis e conseguiu, com pouca instrução que tinha, o que quis na vida. Em sua última batalha ainda deixou lição para a gente, de força, de luta. Para mim, ela era imortal”, foram as palavras de Sandra Bucci, que desabou em lágrimas diante dos jornalistas presentes na cobertura do velório.
Causa do óbito de Palmirinha Onofre é divulgada
A apresentadora foi internada no dia 11 de abril por problemas renais crônicos contra os quais precisou lutar nos últimos dias de sua vida. De acordo com a filha, Palmirinha Onofre permaneceu lúcida durante todo o período de sua internação. Além disso, a filha acredita que a mãe sabia que algo grave acontecia consigo, tendo em vista a demora para receber a alta hospitalar.