Francisco di Franco foi um ator muito famoso e chegou a ser considerado o ‘homem mais bonito do Brasil’, mas no ano de 2001 ele veio a óbito, estando praticamente esquecido pelo público e mídia.
No início da década de 70 ele era o protagonista da novela ‘Jerônimo, o Herói do Sertão’, que fazia muito sucesso na extinta TV Tupi. Mas o ator decidiu deixar a carreira de lado, passando a trabalhar como servidor público.
A fama entrou na vida de Francisco di Franco quando ele foi descoberto por Amácio Mazzaropi, que também era ator. O famoso viu o rapaz trabalhando como mecânico e pensou que aquele bom porte poderia fazer sucesso no cinema.

Ator fez sucesso na TV e no cinema
Em 1959, Francisco estava estreando no filme Jeca Tatu e, satisfeito com o resultado, resolveu continuar na vida de famoso. Só em 1971 o ator apareceu pela primeira vez na TV e passou a ser conhecido do grande público.
Ele também foi elogiado pela atuação na novela A Viagem, em 1975 e na série Caso Especial, que a Globo levou ao ar em 1978. Em 1984 o SBT investiu em uma nova versão de Jerônimo e convidou Francisco di Franco, que mais uma vez mostrou todo seu talento.
Francisco trocou a carreira de ator pela de servidor público
Mas depois desse trabalho na emissora de Silvio Santos, Francisco decidiu deixar a TV de lado. Ele chegou a atuar nos filmes Hans Staden e Amor Imortal, mas depois deixou definitivamente a carreira de ator.
Ele foi trabalhar na prefeitura de São Bernardo de Campo, em São Paulo, e após travar uma batalha contra um câncer no pulmão, veio a óbito no dia 10 de abril de 2001.
