A estreia de Terra e Paixão, nesta segunda-feira, pegará fogo, pois logo no primeiro capítulo do folhetim das nove, substituta de Travessia, Antônio La Selva se mostra cruel e fica perplexo com notícia sobre Aline.
Antônio La Selva é um homem com interesse em ter as terras de Aline e do marido dela para si, porém, sabe que não é nada fácil conquistá-la, pois eles não querem vendê-las, nem muito menos aceitar qualquer acordo que venha do produtor.
Tudo começa com o marido de Aline percebendo que algo acontecerá. Com medo que aconteça o pior com sua mulher e o filho, ele manda os dois correrem. Em seguida, Ramiro e seus capangas chegam para invadir a fazenda e ateiam fogo nas terras do rapaz, que não tem a mesma sorte da esposa, pois não consegue sair ileso.
Antônio descobre que Aline está viva e resolve dar carta final para tirá-la do caminho
Ao saber que a mulher sobreviveu, Antônio La Selva ordena que Daniel vá ao local negociar a compra das terras de Aline, mas ela diz que não estão a venda; por isso, é melhor que ele desista de tentar qualquer negociação. Daniel faz tudo que pode para conseguir convencer Aline a se desfazer de suas terras, mas não adianta.
Ademir sabe motivo de Antônio La Selva querer terras de Aline
Em outro momento, Ademir La Selva, irmão de Antônio La Selva, diz que sabe o motivo dele estar tão interessado nas terras de Aline, a ponto de fazer uma proposta para ela vender o local. A trama é escrita pelo autor Walcyr Carrasco e dirigida pelo diretor Luiz Henrique Rios e vai ao de segunda a sábado.