Atriz mirim abandonou a carreira na Globo após chorar nas gravações e desenvolver trauma: ‘ameaçava me bater’

Patrícia Aires desenvolveu um trauma que provocou choros durante as gravações da primeira versão da novela Meu Pedacinho de Chão.

PUBLICIDADE

A atriz Patrícia Aires começou sua carreira muito jovem nas novelas brasileiras, interpretando a personagem Pituquinha, na primeira versão de Meu Pedacinho de Chão, originalmente veiculada em 1971, em uma coprodução entre a Rede Globo e a TV Cultura. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a trama inaugurou a faixa das 18h na emissora carioca, mas não traz boas lembranças à artista.

De acordo com ela, por ser uma criança, sentia muito medo do ator Castro Gonzaga (1918-2007), com quem contracenava. O veterano interpretava o pai da protagonista da novela e, com sua voz grave e mãos grandes, assustava a jovem atriz, especialmente nas cenas em que precisava ameaçá-la de agressão.

Patrícia Aires revela trauma de novela

Em entrevista concedida ao portal UOL em 2014, a atriz detalhou o motivo de seu abalo emocional nos bastidores das gravações. Segundo ela, o choro continuava mesmo após o fim das filmagens, apesar de ser muito bem acolhida por todos os funcionários nos bastidores.

“Chorei muito na época, porque o ator que fazia o Epaminondas tinha a voz muito grossa. As mãos dele eram grandes, e ele ameaçava me bater. Morria de medo e chorava de verdade, mesmo depois que a cena acabava. Todos me agradavam demais, mas eu ficava muito assustada”, confessou.

Como está Patrícia Aires atualmente?

A novela Meu Pedacinho de Chão foi a única em que Patrícia Aires atuou. Em entrevista a Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a atriz explicou que, por ser uma das primeiras crianças na TV, recebeu diversos outros convites após a novela.

No entanto, a atriz mirim não quis dar continuidade à carreira artística e se formou como chef de cozinha. Atualmente, Patrícia Aires exerce seus ofícios na área de nutrição funcional.