Paola Carosella abriu sua intimidade e comentou a respeito do relacionamento com contornos de abusividade que viveu ao lado do fotógrafo irlandês Jason Lowe. Em entrevista concedida à revista Quem, a chef de cozinha comentou que o matrimônio, cujo término foi oficialmente decretado em outubro de 2021, foi marcado por machismo e insatisfação por parte do ex-cônjuge em virtude de seu sucesso profissional.
De acordo com a ex-jurada do reality show Masterchef Brasil, a compreensão de que vivia em um relacionamento abusivo veio apenas com as sessões de terapia. Segundo ela, o ex-marido interferia em todas as esferas de sua vida.
Paola Carosella comenta bastidores do casamento
De acordo com a chef de cozinha, o ex-marido buscava mantê-la dentro de casa, utilizando até mesmo a própria filha do casal como chantagem emocional sempre que ela se aventurava em novas experiências profissionais.
“Ele me desencorajava a fazer essas coisas e tentava me manter dentro de casa. Fazia-me sentir culpada porque eu ia trabalhar e usava minha filha para me pressionar. ‘Ah, você foi embora, ela [a filha] ficou tão triste’”, relembrou.
Paola Carosella fala sobre relacionamentos abusivos
Em determinado momento de sua vida, a apresentadora do GNT começou a refletir sobre o porquê de ter se deixado levar a um relacionamento tão conturbado. Na opinião da chef de cozinha, homens e mulheres se envolvem em relacionamentos desta natureza por conta de experiências muitas vezes abusivas vividas na infância com os próprios pais, razão pela qual não se dão conta da realidade dos fatos que vivem.