Thais Carla acusa INSS de declará-la como morta, faz ameaça de processo, mas é desmentida em nota

A influencer Thais Carla foi desmentida e INSS diz que documento mostrado não é oficial.

PUBLICIDADE

A influenciadora Thais Carla causou um burburinho nas redes sociais na última quinta-feira, dia 4 de maio, ao acusar o INSS de declará-la como morta em seu banco de dados. Thais ainda disse que sua data de óbito constava no dia 1º de março e que havia outros erros no documento.

Além dela, a irmã também era dada como falecida. Os outros erros eram em relação ao nome do pai e o local de residência, que constava fora do Brasil. Thais Carla mora na Bahia com as filhas e o marido.

Com essas informações expostas, a influenciadora disse que iria processar o INSS porque além dos erros, teriam outras pessoas recebendo valores no nome dela. Thais chegou a acionar seus advogados para saber o que poderia estar ocorrendo.

Após alvoroço causado por Thais Carla e ameaça de processo, INSS se pronuncia

Em nota, o INSS desmentiu Thais Carla. A assessoria do órgão público explicou que o documento mostrado pela influencer não é oficial e que no banco de dados do órgão publico ela e sua irmã constam como pessoas vivas.

Observamos que consta cadastro no CADSUS, que se trata de número referente ao cadastro no SUS, e também não consta qualquer informação de óbito“, explica o INSS.

Thais Carla não tem nenhum benefício a receber pelo INSS

Além de desmentir o óbito registrado no banco de dados, o INSS também negou que alguém esteja recebendo dinheiro em seu lugar. “Inicialmente, cumpre informar que a senhora Thais Carla da Rocha dos Santos não possui qualquer benefício junto ao INSS e no Cadastro Nacional de Informações Sociais não consta qualquer informação de óbito“, diz parte da nota.