Os telespectadores, que estão acompanhando a novela Travessia, verão a delegada Helô (Giovanna Antonelli) fazendo de um tudo para capturar o pedófilo vivido por Claudio Tovar. Determinada a colocá-lo atrás das grades, pelo abuso cometido contra Karina (Danielle Olímpia), Helô não medirá esforços para alcançar seu objetivo.
Em uma cena, ela flagra uma conversa estranha em um restaurante e se intromete na situação ao perceber que a pessoa com quem uma criança está falando é o pedófilo. Fingindo ser uma criança, Helô atrai o criminoso para uma armadilha.
Pedófilo sequestra Tonho em Travessia
Em outro momento, o pedófilo voltará a atacar, dessa vez mirando no filho de Brisa (Lucy Alves), Tonho (Vicente Alvite). Para conquistar a confiança do menino, ele usará a imagem de Bruna Schuller (Giullia Buscaccio) vestida como a Mulher Maravilha. Tonho acreditará que o pedófilo é a super-heroína e ficará animado em conversar com ela. O criminoso pedirá segredo ao menino, alegando que eles têm uma missão secreta para cumprir.
No dia seguinte, Tonho esquecerá seu celular no carro e sairá da aula de capoeira sozinho para buscá-lo. Nesse momento, ele será sequestrado pelo pedófilo. Núbia (Drica Moraes), avó do menino, acionará Helô desesperada ao perceber que o garoto desapareceu. A delegada estará no shopping próximo à escola de capoeira e analisará as últimas mensagens do celular de Tonho. Ela perceberá que ele estava conversando com o pedófilo, que se passava pela Mulher Maravilha, e descobrirá o plano do sequestro.
Helô consegue prender o pedófilo
Helô conseguirá avistar o criminoso e iniciará uma perseguição. A delegada dará um tiro na mão do pedófilo e conseguirá prendê-lo logo depois. A cena marca o desfecho da trama do pedófilo que aterrorizou a vida de crianças e adolescentes na história. Gloria Perez em Travessia abordou um tema sensível e importante, que é a violência sexual contra menores, e mostrou a importância de se manter atento e vigilante em relação aos perigos que as crianças podem enfrentar no mundo virtual.