O ex-BBB23 Fred Bruno recorreu a seus perfis nas redes sociais para lamentar o falecimento do médico Gustavo Magliocca, então coordenador médico do Palmeiras, time do coração do influenciador digital. O profissional da saúde faleceu aos 42 anos, após o diagnóstico de um câncer no cérebro. A descoberta do tumor ocorreu em 2020, quando o médico tinha apenas 39 anos.
Por meio dos stories do Instagram, Fred Bruno destacou a amizade que nutriu com Gustavo Magliocca ao longo de sua vida, atribuindo ao profissional da saúde uma grande responsabilidade por ter se tornado um jogador de futebol profissional, graças ao acompanhamento que recebeu. Além disso, o ex-BBB23 ressaltou o legado e as boas memórias deixadas pelo companheiro.
Fred Bruno lamenta falecimento
Com tristeza, Fred Bruno prestou suas últimas condolências a Gustavo Magliocca. “Hoje é um dia extremamente triste para o esporte e para todos aqueles que tiveram a sorte de ter Gustavo Magliocca como amigo. Ele partiu, mas deixou um legado imenso, lembranças inesquecíveis e fará uma falta gigantesca em nossas vidas”, escreveu.
Em seguida, Fred Bruno, referindo-se a Gustavo Magliocca como irmão, relembrou a parceria para que pudesse realizar um dos grandes sonhos de sua vida. “Se não fosse ele, jamais seria possível realizar o meu sonho de jogar profissionalmente”, acrescentou.
Gustavo Magliocca e a luta contra o câncer
O médico, que trabalhava para o Palmeiras, descobriu a doença após sintomas confusos em seu corpo, como a incapacidade de movimentar os membros do lado direito. Diante da persistência, realizou exames de ressonância magnética, que atestaram a existência de um tumor consideravelmente grande dentro do seu cérebro.
O quadro de Gustavo Magliocca se tornou ainda mais preocupante pelo local onde o tumor estava alojado, em um ponto nobre e de difícil acesso no interior do cérebro humano. Com efeito, mesmo após ser submetido a uma cirurgia, os médicos não conseguiram ressecar o tumor por completo, recorrendo a tratamentos subsidiários com quimioterapia oral e radioterapia.
Doc, como era carinhosamente conhecido, sofreu outros problemas decorrentes do câncer, como impactos na parte motora, bem como declínios em sua visão e audição. Desde a descoberta da doença, o médico reforçou que jamais desistiria de lutar, com foco especial em sua esposa e filhos.
“Foi ruim, péssimo. Senti medo, fiquei tenso e preocupado, mas pensei que, independentemente da gravidade do meu caso, iria lutar com todas as forças pela minha vida, pelos meus filhos e pela minha esposa – só pensava na minha família”, contou Gustavo Magliocca em entrevista ao Viva Bem, do UOL, à época do diagnóstico.