Em Travessia, Brisa (Lucy Alves) sofreu muito desde quando a novela das nove da Globo estreou. A maranhense passou por diversas situações trágicas, incluindo uma prisão injusta e acusações de ter sequestrado seu próprio filho.
Acostumado a passar por adversidades, o protagonista finalmente terá momentos de glória na reta final da novela das nove da Globo. Tudo começa com sua reconciliação com Oto (Rômulo Estrela), seu verdadeiro amor. Mais tarde, descobre que está grávida do hacker.
Final de Brisa em Travessia
Segundo Fabio Augusto, do Observatório da TV, Brisa enfrentará ainda uma batalha para recuperar o direito de ser mãe de Tonho (Vicente Alvite). Com a ajuda da personagem Bia (Clara Buarque), que acredita que a mocinha sofre de uma condição rara que tem o nome científico de quimerismo, na qual uma pessoa tem dois DNA’s diferentes em seu corpo.
Com isso, retorna à Justiça para tentar provar sua teoria e reaver a guarda do menino. No início, o juiz não acredita que a ex-lavadeira é uma mulher quimera, o que dificulta o processo de reaver a guarda de Tonho.
A nova gravidez da mocinha se torna crucial para a sua luta. Após o nascimento da filha, Brisa faz um exame de DNA com a criança, que também mostra incompatibilidade genética. Finalmente, é comprovado que Brisa tem diferentes códigos genéticos, o que a torna a mãe biológica de Tonho.
Vitória de Brisa na reta final da novela das nove da Globo
Ainda conforme o colunista, com essa descoberta, Brisa alcança sua vitória e recupera o direito de ser mãe do próprio filho. No final da trama, fica ao lado de Tonho, de sua filha recém-nascida e de Oto, o grande amor de sua vida.