Em Vai na Fé, os meios-irmãos Lui Lorenzo (José Loreto) e Lumiar (Carolina Dieckmann) não possuem nenhum contato. Eles não cresceram juntos e um praticamente não sabia da existência do outro. No entanto, a morte súbita de um personagem irá acabar com a distância entre os dois na novela das sete da Globo.
Nos próximos capítulos, Dora (Claudia Ohana), mãe da advogada, descobre estar com um câncer terminal e terá um destino trágico. Esse falecimento tem como objetivo aproximar a loira de seu irmão, e dar uma nova direção à história de Fábio (Zé Carlos Machado) com Wilma (Renata Sorrah).
Falecimento de Dora muda os rumos de Vai na Fé
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, a atriz falida, já deixou claro que rompeu com o hippie assim que ficou grávida de Lui. Ela criou o filho praticamente sozinha, sem ajuda do pai, por isso sempre evitou contato do filho.
Wilma sempre deixou evidente que não gostava de Dora e a tratava como sua rival, culpando-a por ter “virado a cabeça” de Fábio. As duas chegaram a se encontrar no refúgio, mas a rivalidade foi clara.
Lui, por sua vez, começa a se aproximar de seu pai e aprender mais sobre sua filosofia de vida. É durante esse processo que o cantor conhece melhor Lumiar, sua meia-irmã por parte de pai, e começa a desenvolver uma relação de confiança com a ex-esposa de Ben (Samuel de Assis).
Lumiar e Lui se aproximam na novela das sete da Globo
Ainda conforme o jornalista, enquanto tudo isso se desenrola, a advogada descobre que o cantor é apaixonado por Sol (Sheron Menezzes), a ex-namorada de Ben, e se torna amiga dele para ajudá-lo a conquistar a dançarina de vez.