Luto chega à redação do Fantástico e Maju Coutinho faz linda homenagem a repórter que fez história na TV

Fantástico prestou homenagem à repórter Helena de Grammont, que trabalhou por anos no programa.

PUBLICIDADE

Maju Coutinho foi a voz de uma linda homenagem feita pelo Fantástico a uma de suas repórteres mais incríveis. A revista eletrônica semanal da Globo está completando 50 anos neste ano e Helena de Grammont escreveu seu nome na história do programa

Neste domingo (30), o Fantástico homenageou a repórter que faleceu aos 74 anos, na quinta-feira. Heleninha, como era conhecida e chamada pelas pessoas mais próximas e colegas de profissão, havia sido diagnosticada com Alzheimer precoce e não resistiu à doença.

Fantástico homenageia Helena de Grammont

O Fantástico mostrou momentos marcantes da vida da jornalista. “Helena de Grammont foi uma repórter com gosto por perguntar”, disse Maju Coutinho no início da reportagem. Em seguida, foram detalhados dois momentos importantes da carreira da repórter.

Helena foi a responsável por fazer reportagem sobre o exame do pezinho, que é tão importante para diagnosticar doenças nos primeiros dias de vida de um bebê. Ela também lutou pela prisão do cantor Lindomar Castilho, que foi casado com sua irmã, Eliane de Grammont, e acabou preso pelo assassinato da mulher. A filha de Lindomar e de Eliane deu entrevista e elogiou o trabalho da tia.

O adeus a Heleninha no Fantástico

Helena de Grammont trabalhou no Fantástico por muitos anos e recebeu a homenagem merecida na noite deste domingo. A revista eletrônica semanal da Globo ouviu a filha de Helena, Ana Júlia, que afirmou que a mãe era uma jornalista indignada. “Uma jornalista pronta para acolher e denunciar”, disse Ana.