Caso da capivara Filó: após polêmicas, Justiça toma medida e Agenor Tupinambá pode voltar a sorrir

Agenor Tupinambá e a capivara Filó tem sido um dos assuntos mais comentados entre internautas.

PUBLICIDADE

O caso da capivara Filomena, também chamada carinhosamente como Filó, tem sido um dos assuntos mais comentados nos últimos dias. Agenor Tupinambá foi obrigado a devolver o animal ao Ibama e o caso comoveu os internautas que fizeram campanhas na internet.

Agora, o influenciador digital tem motivos para voltar a sorrir, após uma decisão tomada pela Justiça neste último sábado (29). A ação tomada foi comemorada nas redes sociais, uma vez que muitos estão comovidos com o fato.

Justiça toma decisão no caso da capivara Filó

A guarda temporária da capivara Filó foi concedida para o influenciador Agenor Tupinambá pela Justiça Federal. O blogueiro havia entregado o animal ao referido órgão e estava buscando reverter a decisão do órgão ambiental.

Conforme consta na decisão publicada pela deputada Joana Darc em uma rede social, o juiz Márcio André Lopes Cavalcante afirmou que o influencer tem uma relação de respeito e simbiose com a floresta e os animais que habitam a região.  Ele alega que o autor quem faz parte do ecossistema da floresta amazônica, e pode ser difícil de ser compreendido por pessoas que vivem em outras localidades urbanas.

O magistrado decidiu conceder a guarda provisória urgente do animal ao influenciador até que haja uma decisão final no caso. Além disso, determinou que o Ibama entregue a capivara imediatamente ao detentor da guarda.

Agenor Tupinambá comemora volta da capivara Filó

https://www.instagram.com/p/CrpY2-JOMOv/

Em suas redes sociais, o influencer Agenor celebra ao lado da deputada a decisão favorável da Justiça. O rapaz agradece a todos que estiveram ao seu lado desde o início e destaca que, mais uma vez, o amor prevaleceu.