Os telespectadores que estão assistindo O Rei do Gado, reprisada pela terceira vez pela TV Globo, acompanharam todo o divórcio de Léia (Silvia Pfeifer) e Bruno Mezenga (Antonio Fagundes). Infeliz em seu casamento, a mãe de Marcos (Fábio Assunção) passou a trair o fazendeiro com Ralf, e esse relacionamento acabou sendo descoberto por seu marido.
Depois desse período conturbado, Léia viveu outra fase difícil de sua vida ao lado de Ralf. O vilão só estava interessado no dinheiro da mulher e a agredia sempre que ela não o correspondia financeiramente. Apesar da situação abusiva, Léia não conseguia se separar dele e aceitava tudo o que ele fazia. No final, Ralf teve um final trágico, sendo enterrado vivo por Marcos e engolido pela maré alta do mar de Guarujá.
Léia se sente culpada pela prisão do filho
Entretanto, mesmo que Ralf tenha tido um final infeliz, Marcos foi levado a julgamento pela morte do vilão. Nos últimos capítulos da trama, o filho de Bruno acabará sendo inocentado e ficará livre da cadeia. Por outro lado, Léia se sentirá culpada pela situação e não terá coragem de frequentar a casa do filho e ter uma convivência saudável com o neto, filho de Marcos e Liliana (Mariana Lima).
Léia e Marita começar a se dar bem
Após ter vivido um relacionamento abusivo com Ralf, Léia decidirá que prefere ficar solteira e desistirá de viver com outro homem. Em uma das últimas cenas, ela estará bebendo com Marita (Luciana Vendramini), uma das comparsas e amantes de Ralf.
Juntas, as duas estarão cheias de planos para o futuro, cogitando até abrir um negócio para se livrarem do tédio e prosperar, demonstrando que, apesar das dificuldades que enfrentaram, estão dispostas a seguir em frente e buscar novas oportunidades na vida.