Em Vai na Fé, Kate (Clara Moneke) será testemunha de uma conversa entre Bruna (Carla Cristina Cardoso) e Ben (Samuel de Assis). Nesse diálogo, a vendedora de quentinhas confessa que Sol (Sheron Menezzes) foi seduzida por Theo (Emílio Dantas) quando era jovem, e que Jenifer (Bella Campos) foi o resultado dessa violência.
O advogado lhe revela que essa relação sexual foi, na verdade, um estupro, pois o homem teria induzido a mocinha a beber álcool e que dessa forma não estava em condições de consentir ou não o ato. O advogado ainda menciona que, embora a lei não tenha previsto essa situação na época em que ocorreu, hoje isso é considerado um crime.
Kate ouve conversa reveladora em Vai na Fé
Segundo o jornalista André Romano, do Observatório da TV, Kate ouve tudo sem que Ben perceba, pois está atrás da porta. A jovem deve armar um plano de vingança contra Theo.
Cai a máscara de Kate na novela das sete da Globo
Ainda conforme o colunista, antes desse evento, Ben ficará sabendo que Kate está em um relacionamento com o filho de Theo. A portadora dessa mensagem é a mãe da espevitada, que contará tudo ao advogado
O ex-marido de Lumiar (Carolina Dieckmann) ficou indignado diante dessa constatação, mas garante para a amiga de Sol que já sabia disso há um tempo, contudo, achou melhor que a própria garota lhe contasse sobre o fato.
Para deixar a mulher um pouco mais tranquila em relação a esse namoro, Ben afirmará que é padrinho de Rafa e considera-o um ótimo rapaz. Com isso, tenta amenizar a um pouco essa situação conflitante.