Moretti tentará fugir do Brasil para escapar da prisão, mas não terá muito sucesso. Na reta final de Travessia, a polícia conseguirá cercar o vilão no aeroporto e ele será levado para a prisão.
Ari, logo após ser solto, começou a investigar por conta própria e descobriu que um tal Maurício foi quem mandou Zezinho colocar uma bomba no carro de Guerra. Não demorou muito para o arquiteto desvendar o mistério e perceber que Maurício na verdade é Moretti e o maranhense entregará o crápula para Helô, que conseguirá prendê-lo antes que ele deixe o país.
Mas se depender de Ari, Moretti não será o único a ser preso, pois o personagem de Chay Suede começará a suspeitar que Guerra matou Débora e em seguida sumiu com a filha dela, fruto de uma traição com seu ex-sócio.
Ari suspeita que desvendou o segredo de Guerra
O filho de Núbia continuará investigando e contando com a ajuda de Dante, descobrirá que o ex-sogro foi ao hospital para onde a loira foi levada logo após se envolver em um grave acidente.
Ari já sabia da existência de Débora e que ela tinha alguma ligação com Guerra, mas será através de Dante que ele saberá que a personagem de Grazi Massafera morreu em um acidente de carro.
Ari ainda não sabe quem é a mãe de Chiara
O professor contará ainda que os médicos salvaram o bebê, mas até hoje ninguém sabe do paradeiro desta criança. Dante revelará também que Sara e Bia foram ao hospital e tentaram ter acesso ao prontuário de Débora, mas foram impedidas por Cidália.
Ao ouvir isso, o arquiteto não terá dúvida de que Guerra está envolvido na morte da ex-noiva, assim como no desaparecimento do bebê que os médicos salvaram. O maranhense não imagina que Chiara é a filha de Débora e que o ex-sogro é inocente, pelo menos em relação à morte de Débora.