A reta final de Travessia promete ter um dos encontros mais tensos e esperados pelos telespectadores. A novela das nove da Globo tem um crime que aconteceu ainda nos primeiros capítulos e, somente nos últimos episódios, terá o aguardado desfecho.
No decorrer das próximas cenas, Brisa (Lucy Alves) ficará chocada ao tomar conhecimento de que Rudá (Guilhermina Cabral) foi o criador da deepfake (imagem falsa) que causou a destruição de sua vida.
Encontro de Brisa e Rudá na reta final de Travessia
Segundo o jornalista André Romano, do Observatório da TV, tal revelação deixará Brisa horrorizada e possivelmente mudará a relação entre esses personagens na trama. A lavadeira afirmará que não é movida por um desejo de vingança, porém, também não está disposta a retirar sua queixa.
A mãe de Tonho (Vicente Alvite) alega que precisa se defender e garantir o direito de ter seu filho de volta. Mesmo assim, ainda está considerando perdoar o rapaz pelo que aconteceu.
Com lágrimas nos olhos, o filho de Guida (Alessandra Negrini) afirmará que não está pedindo nada, mas que precisa se expressar. O adolescente revelará que tem enfrentado dificuldades para dormir e se concentrar desde que outra pessoa foi presa em seu lugar. Por isso decidiu confessar à polícia.
Decisão de Brisa na novela das nove da Globo
Ainda conforme o colunista, vendo o seu sofrimento, a maranhense concluirá que o perdoa, mas não se prejudicará para defendê-lo. Afirmará que falará por si mesma e assumirá as consequências de seus próprios atos. É importante destacar que Rudá será condenado e encaminhado para um reformatório no último capítulo.