Atriz de Travessia sofreu com depressão e quase perdeu a vida por câncer logo após realizar o seu grande sonho

Drica Moraes passou por muitos dilemas e problemas pessoais ao longo de sua vida.

PUBLICIDADE

Drica Moraes é uma atriz brasileira que atualmente interpreta a vilã Núbia na novela Travessia, de Gloria Perez, na qual é mãe de Ari (Chay Suede) e torna a vida de Brisa (Lucy Alves) um inferno. Além disso, ela pode ser vista todas as tardes em Chocolate com Pimenta interpretando Márcia, uma cabeleireira que sonha em se casar com o prefeito Vivaldo (Fúlvio Stefanini), mas que termina a trama de Walcyr Carrasco com Timóteo (Marcello Novaes).

Drica Moraes começou sua carreira como atriz aos 13 anos de idade no teatro infanto-juvenil e estreou na televisão em 1986, no programa Tele Tema, da Globo. Sua primeira novela foi Top Model, em 1989, na qual interpretou a personagem Cida. Desde então, ela tem participado de várias produções da Globo, incluindo novelas e séries, como Verdades Secretas, A Fórmula e Sob Pressão, nos últimos dez anos. Além disso, ela também tem uma carreira no cinema, tendo participado de dois filmes em 2022.

Problemas na vida pessoal

Embora sua carreira profissional seja bem-sucedida, a vida pessoal de Drica Moraes contou com momentos muito difíceis. Ela enfrentou muitos dilemas, incluindo inúmeras tentativas fracassadas de engravidar do primeiro marido, Regis Faria, através de fertilização in vitro. Ela sofreu um aborto espontâneo que a levou a uma depressão e o casal acabou se separando em 2003.

Com Raul Schimidt, com quem se relacionou após se separar de Regis Faria, ela também tentou ter um filho biológico, mas novamente teve muitas tentativas frustradas. O casal decidiu então entrar na fila de adoção, mas se separaram antes de conseguirem uma criança. Mesmo assim, a atriz decidiu continuar com seu sonho de ser mãe e conseguiu adotar uma criança, ainda com três dias de vida, a quem deu o nome de Mateus. Um ano depois, seu filho ganhou um pai, o médico Fernando Pitanga, que registrou o menino.

Luta de Drica Moraes contra o câncer

No ano de 2010, quando o seu bebê estava com apenas um ano de idade, a atriz foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda. O diagnóstico de leucemia, que é um tipo de sangue, deixou Drica em choque e ela entrou novamente em depressão.

A atriz teve que começar as sessões de quimioterapia e, poucos meses depois, foi submetida a um transplante de medula, que foi o que a salvou e lhe trouxe a cura definitiva para a doença. Mesmo com todas as limitações que a leucemia lhe impôs, Drica decidiu lutar pela vida e se recuperou. Desde então, ela tem se dedicado a campanhas que estimulam a doação de medula óssea, enfatizando que doar é simples e pode salvar muitas vidas.