Na reta final de Travessia, novela exibida pela Rede Globo, a personagem Pilar (Claudia Marzo) aproveitará do sequestro de Creusa (Luci Pereira) para se vingar de Helô (Giovanna Antonelli). A vilã vai acabar com o psicológico da doméstica e vai levar a delegada a loucura. Ainda, tentará tirar a vida da policial. “Tomar de volta o tiro que me deu”, falará Pilar.
Pilar não terá ciência de que Helô preparou um segundo plano. A delegada vai fingir que está negociando com Pilar, mas já estará com tudo programado para pegar Creusa de volta. A equipe da policial conseguirá localizar no cativeiro nas cenas que estão previstas para irem ao ar hoje (26).
Pilar tenta desestabilizar Helô
Enganada, Pilar chegará a fazer uma chamada de vídeo com Helô para combinar a entrega de Creusa. Ficará acertado que a policial buscará as pistas do local, que estará num cartaz afixado num poste. “Siga as pistas. E vá sozinha”, mandará Pilar.
Ainda, a vilã avidará que quando tiver com tudo em mãos ela liberará a doméstica. Helô pedirá para que a criminosa solte Creusa primeiro, contudo Pilar estará resistente e não aceitará os pedidos da delegada.
Yone (Yohama Eshima) falará para a amiga que eles deveriam entrar a força no local indicado por Pilar. Contudo, Helô não aceitará com medo do que pode acontecer com Creusa. “Não! Invadir agora é por em risco a vida da Creusa”, avisará a personagem de Giovanna Antonelli.
A delegada preparará fechar o local, sem que ninguém veja para ganhar tempo e, enquanto isso, eles vão seguindo as pistas indicadas pela criminosa, para tentar enganá-la. “O planejamento é esse”, falará Helô.
Enquanto isso, Pilar tentará cansar Helô, fazendo com que ela se perca nas pistas, deixando ela desorientada. “Fazer ela se movimentar”, falará Pilar.
A criminosa conseguirá deixar a delegada com a cabeça quente, pois ela terá que ir sozinha atrás do tal poste onde estará as pistas, mas a equipe policial estará acompanhando as escondidas. Pilar falará para os comparsas não perder os olhos da delegada, pois vai atirar para matar. “Quando atirar é atirar para acertar”, falará Pilar.
Pilar acha que foi um sucesso e se dá mal
A doméstica ouvirá tudo e ficará desesperada com medo do que pode acontecer com a patroa. “Não façam mal nenhum a dona Helô”, implorará Creusa. No momento em que a policial encontrar o endereço, ela irá correndo para lá.
Os bandidos mandarão Helô largar o celular no tal poste, a delegada fará o que eles querem, mas ela terá um rádio escondido em sua roupa. Yone ficará desesperada e não perderá a patroa de vista, todo passo dos criminosos ela avisará a amiga, inclusive, no momento em que ela achar que eles irão fugir com Creusa.
Achando que tudo está sob controle, Pilar começará a se movimentar para tirar a doméstica do cativeiro. Nesse momento, Creusa ficará fora de si e chamará por Helô, Pilar avisará que ela deve estar chegando para tomar um tiro.
Um homem levará Creusa até a saída do cativeiro, mas antes um policial dará um tiro no bandido e leva Creusa para um local seguro. Enquanto isso, Helô ficará cara a cara com Pilar, a delegada pegará a arma da vilã e a levará para a delegacia com o resto da quadrilha.
Helô terá um momento emocionante com a amiga, que a levará para a casa. “Acabou, Creusa”, falará a delegada. Stenio (Alexandre Nero) recepcionará as duas com muitos carinho e mimo.