Moretti passará por mal bocados nos próximos capítulos de Travessia. Preso por ser o mandante do atentado contra Guerra, o crápula chegará a passar fome, ficará doente e não conseguirá nem mesmo se manter de pé no xilindró. Ele pedirá para que Guida lhe dê um prato de comida, mas não será atendido pela ex-mulher.
Guida dirá que não pretende ajudar Moretti, pois ela perdeu uma chance de ouro ao ser delatada pelo ex-marido. Guerra abandonará a noiva após descobrir que foi ela quem emprestou dinheiro para Moretti no caso do atentado contra o pai de Chiara. Vale lembrar que o empresário pagou para Zezinho fazer o serviço contra o personagem de Humberto Martins.
Guerra abandona Guida antes do casamento
Guerra ficará sabendo disso pelo próprio Moretti e decide terminar o relacionamento com Guida. O rival afirma que foi a dondoca quem financiou a sabotagem do carro de Guerra. A essa altura, Moretti já terá sido preso e confessa tudo durante seu depoimento à polícia.
Ari contribuirá para que os policiais alcancem o bandido quando ele estiver a caminho do aeroporto. O maranhense executa a sua vingança após ser preso injustamente, logo fará de tudo para que Moretti pague pelos seus crimes.
O plano de Ari dá certo, visto que Moretti ficará desesperado na prisão e implora para que Guida o ajude mesmo após as desavenças entre eles. Ela o visitará com um rato, pois sabe que o vilão tem pavor do animal.
Guida nega pedido de Moretti, em Travessia
Em outro momento, Moretti liga para Guida da cadeia e pede uma comida decente, mas será ignorado pela ex-mulher.