Em Vai na Fé, Ben (Samuel de Assis) receberá uma notícia devastadora através de um exame de DNA: Jenifer (Bella Campos) é a filha biológica de Sol (Sheron Menezes) com Theo (Emílio Dantas). O choque para o advogado vem do fato de que a estudante é fruto de um estupro.
O marido de Lumiar (Carolina Dieckmann) encara Bruna (Carla Cristina Cardoso) e revela que a jovem universitária é filha de um abuso. No passado, o crápula da novela das sete da Globo abusou da protagonista.
Ben não se conforma com paternidade de Theo em Vai na Fé
Segundo o colunista André Romano, do Observatório da TV, Ben continua com sua argumentação, baseando-se em informações que Bruna lhe forneceu sobre o caso. Ele dirá que, quando tudo aconteceu, a lei não contemplava essa situação como crime, mas hoje isso é considerado estupro.
Na tentativa de proteger Jenifer da presença de seu pai biológico, o advogado tomará uma medida drástica e que pode trazer algumas consequências futuramente. Ele pagará uma pequena fortuna para que um funcionário do laboratório altere o resultado do exame de DNA, a fim de que Theo não seja identificado como pai da universitária.
Theo é assassinado na novela das sete da Globo
De acordo com informações apuradas por André Romano, a reta final da trama da Globo, de autoria de Rosane Svartman reserva um momento de grande impacto para a história. Essa situação é no estilo “quem matou”, um clássico das telenovelas.
Conforme o jornalista, Theo será assassinado no folhetim, contudo, a identidade de seu assassino será mantida em segredo, até ser revelada somente no último capítulo.