A edição de 2023 do Big Brother Brasil chega ao final nesta terça-feira (25). Apesar da ampla expectativa criada, o programa acabou não alavancando e tem registrado números baixos de audiência e um engajamento aquém do esperado nas votações.
Ciente deste cenário que pode impactar diretamente o futuro do reality show, com o público cada vez menos motivado a acompanhar em função da “pouca entrega”, a emissora já traça alternativas. De acordo com o colunista Gabriel Perline, do IG, a Globo implantará uma nova categoria a partir de 2024.
Além dos tradicionais grupos Camarote e Pipoca, o Big Brother Brasil pode ter a inclusão de uma categoria formada por participantes de reality shows dos concorrentes. Até a atual edição, a Globo colocava como regra um veto a pessoas que já haviam participado de confinamentos de outras emissoras, mas, agora, isso pode mudar. A categoria ainda pode contemplar a participação de ex-BBBs.
Boninho dá sinais
Na última semana, o próprio diretor do programa, Boninho, ao anunciar as inscrições para o BBB24, deixou no ar a possibilidade da criação de um novo grupo, mas não trouxe mais detalhes, deixando o público curioso. “Esse ano vai ter ‘Camarote’, ‘Pipoca’, e vai ter também… essa eu não posso contar ainda“, disse o Big Boss, em tom de mistério.
Nome dos sonhos
Ainda segundo a coluna do IG, um dos nomes cobiçados por Boninho para integrar a lista de participantes famosos do reality é a ex-panicat Nicole Bahls, que participou do reality A Fazenda, da Record, em duas oportunidades. Ela, inclusive, já faz participações frequentes em programas da grade fechada do Grupo Globo.