Em Vai na Fé, Helena (Priscila Sztejnman) percebe um hematoma no pescoço de Clara (Regiane Alves) e fica chocada com a violência que Theo (Emilio Dantas) está exercendo sobre ela. Desde o começo do folhetim, o crápula é violento com a esposa e o filho
Entretanto, a dondoca tenta justificar a situação, dizendo que também é agressiva com o marido e que gosta desse tipo de relacionamento. Essa postura é preocupante, pois sugere que está normalizando e até mesmo justificando a violência doméstica.
Theo é mais uma vez violento com Clara em Vai na Fé
Segundo Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Theo e Clara terão outra discussão e o vilão a abordará com violência. Em um comportamento inaceitável, segurará a nuca da esposa e a forçará a aproximar seu rosto do dele.
Em seguida, a empurrará contra a parede, deixando-a sem saída, mostrando mais uma vez o comportamento abusivo por parte do vilão. Em outra ocasião, Theo repetirá seu um ato de violência e jogará a culpa em Clara, afirmando que ela o faz agir dessa forma.
Clara busca refúgio com Helena na novela das sete da Globo
Ainda segundo a jornalista, Clara perguntará a Helena como a amiga a vê e receberá a resposta de que é alguém que não deveria fazer algo que não quer. A mãe de Rafa (Caio Manhente) então afirmará que é mais forte do que parece e que escolheu a vida que leva
A professora de Educação Física, por sua vez, fará Clara refletir sobre sua relação com Theo, questionando quem cuida dela. Ainda sugerirá que a aluna deixe de fazer apenas o que o marido quer e comece a se preocupar mais com seus próprios desejos.