Guida tentou ganhar um dinheiro extra à custa de Moretti, mas isto lhe custará muito caro. A madame não só perderá o noivo, como também pode acabar sendo presa no último capítulo da novela Travessia.
A personagem de Alessandra Negrini emprestou alguns dólares para Moretti, pois ele alegou que precisava quitar uma dívida com jogo. O que ela não sabia é que na verdade o crápula daria este dinheiro para Zezinho, o homem que colocou uma bomba no carro de Guerra.
O vilão pagou o comparsa para ele dizer que o mandante do atentado foi Ari. Quando prestar depoimento, Zezinho dirá o que combinou com Moretti e Helô decidirá prender o arquiteto.
Ari entregará Moretti para a polícia
Ari ficará um tempo atrás das grades, mas não demorará muito para ser solto por falta de provas. Uma vez em liberdade, o maranhense começará a investigar por conta própria e descobrirá que o bandido recebeu dinheiro de um tal de Maurício.
O personagem de Chay Suede continuará investigando até descobrir que Maurício na verdade é Moretti e levará todas estas informações para a polícia. O vilão será preso e dirá à delegada que foi Guida quem lhe deu o dinheiro com o qual pagou Zezinho.
Logo esta notícia chegará a Guerra e ele ficará decepcionado, pois jamais imaginou que a noiva daria dinheiro ao seu rival para pagar o homem que colocou a bomba em seu carro.
Guida perde o noivo e ainda pode terminar presa
Furioso, Guerra decidirá terminar o noivado e nem vai mais querer ver Guida na sua frente. A partir daí a madame tentará provar ao empresário que é inocente, pois não sabia que os dólares seriam usados para pagar o bandido.
Mas este não é o único problema de Guida, pois ela entrará na mira da polícia e terá que se virar para não ser presa no final de Travessia.