No final da novela Travessia, Ari descobrirá que Chiara é filha de Débora e Moretti. Ele já vem desconfiando que tem algo muito estranho no passado de Guerra com a ex-noiva e quando desvendar o mistério, usará tal informação para chantagear o ex-sogro.
A esta altura o arquiteto já terá perdido tudo, inclusive ele será desmascarado e sairá da sociedade da construtora. Ambicioso, o mauricinho não desistirá de se dar bem na vida e começará a ameaçar Guerra.
O malandro mandará o empresário retirar a acusação contra ele e o personagem de Humberto Martins cederá à chantagem. “Já pedi ao advogado que sustenha o processo, que segure a publicação da sentença, até que se possa ver o que se faz e como se faz. O preço disso é o seu silêncio“, dirá o ricaço.
Ari será preso novamente
Guerra continuará fazendo de tudo para que Chiara não descubra que é filha de Débora. Só que o advogado não conseguirá fazer o que foi solicitado pelo empresário, uma vez que a sentença já terá sido publicada.
Como a prisão de Ari não será suspensa, ele acabará indo para a cadeia pela terceira vez. Haverá uma passagem de tempo no final de Travessia e o arquiteto terá direito de responder em liberdade.
Ari se vinga de Guerra no final de Travessia
O maranhense aproveitará que deixou a prisão para ir atrás de Chiara e contar que ela é filha de Débora e Moretti. A patricinha ficará em choque ao ver que foi enganada por Guerra a vida toda.
Ela colocará o empresário contra a parede e o ricaço ainda tentará desconversar, mas Cidália abrirá o jogo, confirmando a Chiara que ela realmente é filha de Débora.